terça-feira, 23 de junho de 2009

Fique por dentro...

Influenza A (H1N1)

Os alunos das turmas 3003 e 3004 preocupados com a possibilidade de uma pandemia da gripe A aproveitaram a oportunidade para divulgar informações sobre o assunto.

Mas o que é influenza A?

Também conhecida como gripe, a influenza é uma infecção do sistema respiratório cuja principal complicação é a pneumonia, que é responsável por um grande número de internações hospitalares no País. A doença inicia-se com febre alta, em geral acima de 38ºC, seguida de dor muscular, dor de garganta, dor de cabeça e tosse seca.
A febre é o sintoma mais importante e dura em torno de três dias. Os sintomas respiratórios como a tosse e outros tornam-se mais evidentes com a progressão da doença e mantêm-se em geral por três a quatro dias após o desaparecimento da febre. É uma doença muito comum em todo o mundo, sendo possível uma pessoa adquirir influenza várias vezes ao longo de sua vida. É também frequentemente confundida com outras viroses respiratórias, por isso o seu diagnóstico de certeza só é feito mediante exame laboratorial específico. Para saber mais acesse o site

Nenhum comentário:

Postar um comentário